Brasileiros e outros turistas terão que pagar taxa para entrar em países da Europa
Os turistas e profissionais de países que são isentos de visto para entrar na União Europeia, entre eles o Brasil terão que pagar uma taxa para poder entrar nos países do bloco. Se trata de um “imposto” de 7 euros regulamentado pelo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, aprovado nesta quarta-feira (25). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Além do pagamento da taxa, os turistas terão que inserir seus dados em um site específico e ainda não criado. Esse cadastro será imprescindível para a entrada nos países da UE e dispensam a necessidade de um visto.
A proposta tem como objetivo ampliar a segurança e identificar em maior número quem viaja por companhias aéreas para a Europa, evitando o trânsito de terroristas. Os passageiros que estiverem listados por suspeita de terrorismo ou que representarem risco à saúde pública não terão sua entrada permitida.
Estados Unidos já têm sistema igual, que “ficha” todos os passageiros que entram no país.
Ainda não existe uma data definida para que a cobrança entre em vigor. Sabe-se, por enquanto, que o cadastro e a taxa terão de ser feitos a cada viagem para a União Europeia.
Fonte: Infomoney
Comentários