8 lugares surreais que você não vai acreditar que existem em Goiás
Ver esses achadinhos com certeza despertará em você uma vontade louca de deixar sua casa e viajar por aí
Lagos, cachoeiras, grutas e tudo que há de melhor no ecoturismo pode ser encontrado aqui mesmo em Goiás, e tem algo melhor do que valorizar nossas próprias raízes? 🙂
Por isso selecionamos 8 lugares surreais que mais parecem ser obras de arte pra você conhecer e se apaixonar cada vez mais por nossas terras. Confira nossa listinha e caia na estrada:
Cercado por fauna e flora ricas em beleza típica do cerrado, Cocalzinho foi criada às margens do Rio Corumbá. A cidade é cortada por vários córregos e rios, e na região são produzidos vinhos que impressionam os apreciadores da bebida. Lá existe uma das áreas mais preservadas da Serra dos Pirineus. Ainda tem opções de grutas, cachoeiras e a Caverna dos Ecos (que abriga o maior lago subterrâneo da América Latina).
Foto: Agência Estadual de Turismo
Foto: TripAdvisor – Suely Culturando
Foto: Viajário Blog – Alexandre Lobo
CAT Cocalzinho de Goiás: (62) 3339-1527
Distância: Goiânia – 129km | Brasília – 110km
Região Pinga Fogo (Mineiros)
O local é um fantástico conjunto de serras, cortadas pelos rios Formiguinha, Diamantino Ribeirão Grande e Matrinchã. São muitas as veredas de buritis onde se originam diversas nascentes de águas cristalinas. Geograficamente esse ponto turístico está situado em uma das maiores altitudes brasileiras, com variação de 700 a 1100m.
Foto: Mineiros.com
Foto: Mineiros.com
Foto: Mineiros.com
CAT Mineiros: (64) 3661-0006
Distância: Goiânia – 420 km | Brasília – 633km
Não deixe que a pouca idade de Teresina de Goiás te engane: apesar de ter menos de 50 anos, a cidade esbanja história e cultura. O município mais novo da Chapada dos Veadeiros possui a riqueza cultural das comunidades Kalunga, belezas naturais de encher os olhos e 17 cachoeiras à disposição dos turistas. E para aqueles que sempre estão em busca de novidades, saibam que existe um novo horizonte pronto para ser explorado do outro lado da Chapada dos Veadeiros.
Foto: Travessia
Foto: Goiás Turismo
Foto: TripAdvisor
CAT Teresina de Goiás: (62) 3467-1140
Distância: Goiânia – 487km | Brasília – 293km
Um complexo de galerias e cavernas com cerca de 5 milhões de anos. Possui câmaras internas povoadas por morcegos e salas cobertas por estalagmites. Só deve ser visitada com acompanhamento de guias habilitados.
Foto: Mundo Jovem
Foto: Via Rural
Foto: Flickr – A. Duarte
CAT: (61) 3214-5642
Distância: Goiânia – 210km | Brasília – 49km
A cidade que fica a 508km de Goiânia tem aproximadamente sete mil habitantes, e fica na divisa com a Bahia. Com 55 anos de emancipação política, Mambaí é guardiã de alguns dos maiores tesouros naturais do Estado. São diversas cachoeiras, lagos, cânions e um conjunto de cavernas único, inserido nos calcários do Grupo Bambuí.
CAT Mambaí: (62) 3481-1251
Distância: Goiânia – 508km | Brasília – 314km
Criado em 1961 para proteger mais de 65 mil hectares de natureza típica do cerrado, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeirostambém foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. Além da conservação natural, o Parque tem grande valor científico e turístico, sendo um dos destinos mais incríveis do estado de Goiás.
CAT Chapada dos Veadeiros: (62) 3446-1159
Como chegar: Distância Goiânia 423km) | Distância Brasília: 221km
Cupinzeiros naturalmente coloridos, safari, boia-cross, natureza exuberante e muita, muita aventura. Este são alguns dos atrativos que o visitante pode encontrar e curtir no deslumbrante Parque Nacional das Emas, localizado entre os municípios de Serranópolis (GO), Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO) e Costa Rica (MS).
CAT: (64) 3661-1547
Distância: Goiânia – 610 km | Brasília – 425km
O parque estadual abriga um dos maiores complexos de cavernas da América Latina, e guarda belezas que todo mochileiro que se preze precisa conhecer.
CAT: (62) 3446-1235
Distância: Goiânia – 600km | Brasília – 614km
Partiu? 🙂
Fonte: Curta Mais
Texto: Yasmim Fleury
Foto: Secima – Márcio Cabral
Comentários