Corpo de turista francês desaparecido no Pico dos Marins é encontrado
O corpo do turista francês Eric Welterlin, de 54 anos, que desapareceu durante um treino de corrida no Pico dos Marins, em Piquete (SP), foi encontrado durante a manhã deste sábado (5). O turista desapareceu no dia 16 de abril.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi achado por volta das 11h por um fazendeiro, que tocava gados na parte sul do pico e sentiu um cheiro forte vindo de um trecho de difícil acesso. Ele acionou os bombeiros, que cercaram o local e encontraram o corpo do turista.
Por volta de 14h30, eles aguardavam a Polícia Técnico Científica e a Polícia Civil para fazer a retirada do corpo. A causa da morte ainda não foi identificada e será investigada.
A posição que o corpo foi encontrado, indica que o francês ainda estava vivo após a queda (caso realmente tenha acontecido uma queda, a perícia confirmará isso). Ele se arrastou até uma grande rocha próximo a um riacho, em um local que pudesse ser mais facilmente localizado. O corpo estava deitado de barriga para cima, com as pernas cruzadas e as duas mãos junto ao peito.
Buscas
As buscas pelo turista mobilizaram quase 100 pessoas entre bombeiros, grupo especializado de busca na mata da polícia e voluntários. Além do terreno irregular, outra dificuldade enfrentada pelos grupos de busca foi a presença constante de neblina em alguns trechos. A varredura foi suspensa na última quarta-feira (2), após 17 dias.
O Pico dos Marins tem mais de 2 mil metros de altitude e é um dos mais altos do estado de São Paulo. O local tem várias trilhas, acesso por dois estados e relevo acidentado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/v/p/XxzXnXS6aRxUOA9xUEpA/marins.jpg)
Esportista francês se perdeu enquanto treinava no Pico dos Marins (Foto: Arquivo pessoal/Luciano Lopes)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/l/8RW2UVRzyEMT6TYA6RNQ/coe1.jpg)
Grupo especial de busca na mata manteve quatro patrulhas no Pico dos Marins à procura de turista francês (Foto: COE/Divulgação)
Comentários