Poço Azul no Distrito de Bezerra está INTERDITADO
O local conhecido como Poço Azul (ou Lagoa Azul), situa-se no Distrito do Bezerra, Município de Formosa-GO, dentro de uma fazenda particular. Sem consentimento do proprietário, as visitas ao poço começaram a se intensificar há cerca de quatro anos, principalmente pela divulgação nas redes sociais e veículos de informação, e o lugar acabou se transformando numa grande atração do momento, por causa de sua beleza cênica.
O movimento dos visitantes infelizmente causou intenso prejuízo ao ambiente, com a degradação de plantas, pichação de árvores e pedras, poluição do solo e da água, em consequência do lixo deixado irresponsavelmente na área e, o pior de tudo, soterramento de uma das minas de água.
Agora, visando a preservação do local, que é uma APP (Área de Proteção Permanente), amparada por lei por se tratar de uma nascente, o proprietário da área decidiu PROIBIR o acesso ao Poço Azul (por tempo indeterminado), com total apoio de grupo de moradores de Formosa e ambientalistas. O não cumprimento desta proibição acarretará ao indivíduo penalidades dispostas na Lei 9.605/98.
Tal medida é absolutamente necessária para que esse bioma possa se recuperar do desgaste sofrido por anos de uso desordenado e venha a ser devidamente usufruído pelas futuras gerações.
Desejamos imensamente que haja cooperação por parte de todos para divulgarem a proibição e que a respeitem.
Abaixo imagens das placas já afixadas no local.
Comentários